Torcedores não querem nem saber e detonam o trabalho do presidente Rueda
Como não é surpresa para os torcedores, o Santos está passando por uma reformulação em seu elenco, além de mudanças no comando técnico e diretoria. Todavia, o time não foi bem nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista, acumulando dois empates, uma derrota e uma vitória até agora. Por conta do desempenho abaixo do esperado, a torcida protestou contra o rendimento do time.
Após empatar em 0 a 0 contra o Água Santa na Vila Belmiro, disputado na última quarta-feira (25), os santistas não perdoaram os atletas e até chegaram a discutir com Ângelo. Isso porque, o jovem foi substituído no segundo tempo, dando lugar a Lucas Braga, e não aguentou os xingamentos e cobranças exageradas dos torcedores, rebateu com alguns xingamentos. Vale destacar, inclusive, que, com o término do primeiro tempo, todo o plantel santista deixou o campo sob muitas vaias.
O elenco comandado por Odair Hellmann foi vaiado fortemente após o apito final, efetivando mais uma péssima atuação diante de um dos times mais fracos do estadual. Soteldo foi eleito o craque da partida, e foi outro que não ficou contente com as críticas vindas das arquibancadas da Vila.
Protestos contra o presidente
Outro alvo dos protestos foi o presidente Andrés Rueda. Após o duelo, centenas de torcedores do Peixe ficaram em frente ao estádio para cobrar o mandatário do clube da Baixada Santista.
Durante o ato, os fãs pediam por uma equipe mais competitiva para lutar por títulos e não repetir o desempenho abaixo que vem tendo nos últimos anos, quando passou muito perto de cair para a Série A2 do Campeonato Paulista.
O próximo compromisso do Santos é contra a Ferroviária no próximo sábado (28), às 18h30, no Estádio do Canindé. O Alvinegro está na terceira colocação do Grupo A do Campeonato Paulista, com cinco pontos, atrás do Red Bull Bragantino e Botafogo de Ribeirão Preto.